terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha - Julieta Imortal, Stacey Jay


Nome: Julieta Imortal
Autor (a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Publicado em: 2011


 "Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,e Romeu, o desertor." -
 Cântigo Italiano medieval, autor desconhecido.

Uma palavra descreve: PERFEITO. Nas primeiras páginas você pode até achar a Julieta meia chata, mais no decorrer do livro percebemos que ela tem motivos. É meio difícil escrever sobre um livro que você amou ler, mais irei tentar.

Eu fiquei com meu coração saindo pela boca praticamente o livro inteiro, sem contar que 95% do livro eu chorei. É emoção do começo ao fim, ás vezes eu sentia MUITA vontade de bater na Julieta pelas escolhas dela (aposto que todos que leram passaram pela mesma coisa). E o Romeu é tão engraçado que dá vontade de bater nele. As coisas vão se desenrolando muito rápido, então se você não prestar atenção irá com certeza se perder.

Confesso: nunca chorei tanto com um livro na vida. Mas também, esse é um livro que não me arrependo de ter comprado e recomendo com certeza. É um livro em que você entra inteiramente dentro da personagem e não consegue parar de ler até chegar o fim , e na minha opinião esses são os melhores.

Separei alguns Quotes:

"Então partilharemos o doce beijo do amor e viveremos felizes para sempre" As palavras me fazem rir. Sem parar. Romeu, página 48.
Pode ser que minha mente esteja me pregando peças novamente, mas poderia jurar que Ben estava me paquerando. Eu. Bem na frente da sua alma gêmea. O que acho tão mau que nem a palavra mau pode descrever. Julieta, página 102.

Esse livro mecheu muito comigo e me fez refletir sobre várias coisas. Espero que seja assim com vocês também!

Até!

5 comentários:

  1. Sério que você gostou tanto? Que você até chorou? Tenho um fraco por livros que me fazem chorar, então isso me chamou MUITA atenção. Ah, e esses quotes que você separou? Não sei escolher quotes direito (me envergonho muito disso), mas você sabe. Fiquei com mais curiosidade ainda :)
    Beijos,
    Kim.

    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, mais achei ele um pouco confuso e talvez mal aproveitado. Eu não sei se sou insensivel (talvez sim, talvez não), não costumo chorar com frequencia lendo livros.
    Eu gostei da proposta do livro, muito bacana revisitar a história de Romeu e Julieta, mais acho que a autora deixou a historia confusa, sem explicar muita coisa. Eu gostei do final, e fiquei na expectativa para o próximo livro, Romeu Redimido, espero que alguns furos do primeiro livro sejam explicados.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi,
    eu gostei, mas não tanto assim.
    quero muito ler a continuação da historia, vc já viu que linda a capa?
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  4. outro livro q quero ler e comprar...me desanimei porque agora eu descobri q ele pode me fazer chorar buá

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha.
    Eu também gostei bastante do livro e por mais que Romeu seja "malvado", eu me apaixonei por ele.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir